domingo, 27 de janeiro de 2013

1ª Jornada da Taça: Alcáçovas AC 2 - 6 CB Vendas Novas

Este sábado defrontámos novamente a CB Vendas Novas no nosso campo num jogo a contar para a Taça, em que sabíamos que iria ser um jogo complicado, pois a CB Vendas Novas é um adversário forte, mas também porque tínhamos duas baixas na nossa equipa, o jogador Rosmaninho por lesão e o jogador Metrogos por estar castigado.
O jogo começa logo na 1ªParte a decorrer com grande intensidade e pressão, inicialmente por parte de ambas as equipas, mas foi a CB Vendas Novas quem abre o marcador, aproveitando o facto de um dos nossos jogadores ser expulso por acumular dois cartões amarelos (Arquinhas), marcam assim o seu primeiro golo. Mais tarde num contra-ataque rápido voltam a marcar segurando a vantagem (2-0).
Apesar deste início conturbado, a nossa equipa recupera um pouco e consegue o primeiro golo pelo jogador Sequeira, contudo a CB Vendas Novas mostrou-se sempre mais forte e voltou a pressionar fazendo o seu terceiro golo. Mesmo decepcionados com o rumo que o jogo estava a levar, não deixámos de tentar e ainda conseguimos o segundo golo por Pestana, terminando assim a 1ªParte com o resultado de 3-2 com vantagem para a CB Vendas Novas.
A 2ªParte continua de igual modo com um jogo muito emotivo, mas fraco tecnicamente por parte da nossa equipa, que não conseguia virar o resultado, apesar de ainda termos tentado chegar à baliza do adversário, mas falhávamos na finalização, e continuámos a sofrer golos (mais 3), terminando a partida com uma derrota para a nossa equipa por 6-2.

Foi um resultado que não nos deixa satisfeitos, mas contudo é com os erros que se aprende e é isso que tentaremos fazer, ou seja, temos que continuar a trabalhar ainda mais para conseguirmos mostrar a qualidade que temos.
A luta pela Taça ainda agora está a começar e por isso temos de nos erguer e esforçarmos-nos para a alcançar. 

domingo, 20 de janeiro de 2013

6ª - Jornada: Alcáçovas AC 2 - 2 - CB Vendas Novas

Este sábado, pelas 20h, defrontámos o nosso adversário mais directo na luta pelo título deste campeonato, a CB de Vendas Novas.
Na 1ª Parte do jogo a nossa equipa esteve muito bem tecnicamente, tanto na defesa como no ataque, levando a que no início desta parte marcássemos o primeiro golo (Paulinho) e que, apesar de rapidamente atingirmos as cinco faltas, conseguimos manter esse resultado e evitar que a CB de Vendas Novas virasse o marcador, apesar de ter também lutado para tal, mas valeu-nos a atenção dos nossos jogadores e guarda-redes que evitaram que livres indirectos e contra-ataques da a CB de Vendas Novas levassem a golos. Conseguimos assim chegar ao final da 1ª Parte com a vantagem, algo muito importante neste jogo de grande pressão para ambas as equipas.
A 2ª Parte começa com algumas falhas na defesa na nossa equipa o que levou a CB de Vendas Novas a empatar a partida e pouco depois a marcar o seu segundo golo. Depois de estarmos a perder a nossa equipa dá o tudo por tudo para voltar o resultado e inúmeras vezes tivemos a oportunidade de marcar golo, mas a sorte não estava do nosso lado, a bola "teimava" em não entrar. Na sequência de uma falta um dos nossos jogadores (Metrogos) leva o seu 2º cartão amarelo e é expulso do jogo, ficando a nossa equipa em desvantagem de número algo que poderia ter sido muito perigoso, mas que com a persistência que a nossa equipa continuou a demonstrar para virar o resultado não ocorreram oportunidades para a CB de Vendas Novas marcar e mesmo a jogarmos num 3 para 4 não desistimos de atacar.
Já com a equipa restabelecida continuámos a tentar virar o marcador e tivemos a oportunidade de um livre directo, dado a CB de Vendas Novas ter atingido a sexta falta, que David Sezões marcou, mas que o guarda-redes da  CB de Vendas Novas não deixou entrar. Estávamos quase no fim deste jogo tão sofrido e finalmente, numa jogada rápida de contra-ataque, a nossa equipa consegue empatar a partida com golo de Rosmaninho.
Terminámos assim este jogo de grande intensidade com um empate a duas bolas que nos mantém a 3 pontos da CB de Vendas Novas, mas sempre com o título como objectivo a alcançar. Podemos dizer que foi um resultado um pouco injusto, pois lutámos bastante para ganhar, sendo que no entanto o empate é um resultado positivo visto defrontarmos uma equipa muito forte que lidera este campeonato.

É de felicitar todos os nossos jogadores pelo seu esforço e pela garra que demonstraram ao longo deste jogo.

No próximo sábado (26 de Janeiro) voltaremos a encontrar a CB de Vendas Novas no nosso campo num jogo a contar para a taça.


quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Jogo de treino: Vila Ruiva 1 - 11 Alcáçovas AC

Esta quarta-feira (9 de Janeiro), após as festividades, de regresso aos treinos para nos prepararmos para o grande jogo que se aproxima contra o nosso mais directo adversário (CB de Vendas Novas), realizámos um jogo de treino com a equipa de Vila Ruiva FC, que se encontra no oitavo lugar do seu campeonato, tendo sido um jogo bastante intenso, mas que pelo resultado obtido se percebe que foi sem dúvida liderado pela nossa equipa, que mostrou grande técnica, profissionalismo e espírito de equipa e em que houve a oportunidade de todos os jogadores do AAC demonstrarem a sua qualidade. 
Uma goleada, que apesar de ter sido para treino, nos permitiu perceber os pontos fortes e menos fortes da nossa equipa, nomeadamente a jogada de 5 para 4 que nos levou a sofrer o golo, compreendendo-se assim que esta táctica é algo a treinar melhor para uma melhor prestação futura caso a tenhamos de utilizar.

Golos marcados por:

1º golo - Metrogos                  7º golo - Pestana
2º golo - Marco                        8º golo - Pestana
3º golo - Paulinho                    9º golo - Sáu
4º golo - Arquinhas                 10º golo - Zeca (Júnior)
5º golo - Paulinho                    11º golo - Pestana
6º golo - Pinheiro