AAC 5 - 4 Bairrense
Mais uma vitória, a 9 consecutiva neste Campeonato.
Defrontámos um adversário que vendeu muito caro a sua derrota, e talvez este tenha sido o jogo mais difícil que jogámos em casa nesta época até à data. Para além do valor do adversário, tivemos algumas "lutas" internas neste jogo, a 1ª das quais, o possível excesso de confiança dos nossos jogadores devido aos últimos resultados, não são todos os dias que se goleiam os dois primeiros classificados do Campeonato por 6-1 e isso ás vezes custa a sair da cabeça dos jogadores e depois estes tendem a facilitar em jogos teoricamente mais fáceis, depois, viemos novamente de uma paragem no Campeonato, o que ás vezes para quem vai bem na prova é prejudicial e por último, tivemos privados de dois dos nossos capitães, o André (castigado) que é um dos elementos mais importantes em toda a estratégia de jogo da equipa e o David Sezões (lesionado) que é "somente" o melhor marcador da equipa e o 2º melhor do Campeonato.
A equipa até entrou bem no jogo, com bola, a tentar mandar no jogo logo de principio, mas no 1º contra-ataque do adversário o golo surge contra nós. A equipa sentiu um pouco o golo sofrido e em poucos minutos acaba por sofrer mais 2 golos sempre em contra golpe do Bairrense, e pior cenário aos 20 minutos de jogo (de 35m corridos) era impossível, perdíamos por 3-0 contra o adversário que nos impôs a nossa última derrota. Contudo, como é característico na nossa equipa, não baixámos os braços, vimos que na 1ª volta também nós tivemos a ganhar por 3-0 e acabámos a perder por 8-5, e se eles deram a volta de 3-0 na 1ª volta, porque não nós conseguirmos o mesmo na 2ª volta a jogar em casa, fomos à luta. Em 15 minutos igualamos a partida a 3 golos e fomos para o intervalo empatados. Entrámos fortes na 2ª parte e rapidamente chegámos ao 4-3 a nosso favor, depois estranhamente, quando o adversário parecia claudicar, baixámos o ritmo de jogo e falhámos algumas oportunidades para "matar" o mesmo, e como quem não marca sofre, foi o que acabou por acontecer, num ressalto de bola o adversário volta a empatar o jogo, mas passados alguns minutos, magia acontece nas Alcáçovas, PP com um tiro fora da área e colado à linha lateral faz o melhor golo da tarde no Pavilhão, 5-4 era o resultado. 7 jogadores nossos amarelados, 5 faltas cometidas e 7/8 minutos a "sofrer" para manter a vantagem, quando o adversário ainda usou Gr. avançado.
Parabéns aos jogadores, que contra algumas adversidades, a jogar mal e feio, tiveram o mérito de dar a volta ao marcador e saber sofrer para manter uma preciosa vantagem, que acabou por nos dar os 3 pontos que era o objectivo máximo no jogo, no Futsal por vezes nem sempre se pode jogar bonito e dar espectáculo, e existem jogos como este em que temos que ser mais humildes e trabalhadores para dar tudo em prol da vitória, que foi o que acabou por acontecer, parabéns aos jogadores por isso. Volto a dizer que esta equipa do Bairrense é talvez a maior surpresa pela positiva de todo o campeonato, parabéns ao seu Treinador e Jogadores pelo excelente trabalho que estão a desenvolver.
Golos: Marco (2), PP (2), Paulinho (1)