quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

TAÇA DISTRITAL DE INICIADOS


ASS. SOUJOVEM - 5 - ALCÁÇOVAS AC - 6
APÓS PROLONGAMENTO ( 4-4 no final do jogo)

Foi um jogo muito emotivo, este que se assistiu ontem à noite em Sousel, com indefinição no resultado desde o inicio ao fim e sobretudo com muita entrega dos jogadores das duas equipas.
Na 1ª parte, a equipa de Sousel procurou sempre mais o golo, colocando a bola no seu pivôt e com alas rápidos que apareciam para o remate, travados em grande parte das situações pelos alas do AAC. Neste periodo do jogo, os nossos jogadores apenas conseguiram 3 ou 4 situações claras para fazer golo, mas incrivelmente desperdiçadas, chegando o intervalo com a vantagem da Ass. Soujovem por 1-0, resultado justo pelo que se tinha jogado até ali.
Ao intervalo, um puxão de orelhas aos jovens AAC's, que até ao momento apenas andavam a passear pelo campo de jogo, mas para se ganharem titulos (Taças ou Campeonatos) é preciso muito esforço, espirito de equipa, humildade e entrega total aos jogos.
Na 2ª parte, os atletas compreenderam a mensagem e rápidamente tomaram conta do jogo, chegando ao empate por Tiago Metrogos. Passado pouco tempo e a equipa da casa a fazer o 2-1. Teríamos que continuar com a mesma atitude e Tiago Metrogos empata novamente a partida a meio desta 2ª parte. A partir daqui, só em contra-ataque a Ass. Soujovem chegava à nossa baliza e foi em 2 desses contra-ataques que se colocaram novamente em vantagem por 3-2 e 4-2, a quatro minutos do final do encontro.
É então que o Atlético arrisca tudo e coloca o G.Redes avançado, dando frutos, pois em cerca de dois minutos Zé Pedro marca por duas vezes e empata a partida a 4 bolas. Resultado justo e merecido, que não sofreria alteração até final. Seguiríamos para o prolongamento.
Aos 15 segundos da 1ª parte do prolongamento, a equipa de Sousel chega novamente à vantagem. Mas a mesma equipa com 5 faltas e com a expulsão do seu capitão, que só pecou por tardia, viria a cometer a sexta falta para livre de 10 metros. O mesmo foi finalizado com êxito por Carlos Porfirio. Estavamos empatados de novo. Numa desatenção defensiva dos atletas da Ass. Soujovem, com a bola fora, João Abel coloca-a rápidamente em Tiago Casimiro que na área, livre de marcação, não despediça e coloca o Atlético em vantagem pela 1ª vez no jogo. Neste periodo houve uma desconcentração da equipa de Sousel que cometeu mais duas faltas, onde Carlos Porfirio não conseguiu concretizar, sendo os dois livres defendidos pelo G.Redes contrário, aliás foi o mesmo G.Redes o principal responsável pela ida ao prolongamento deste jogo, com uma excelente exibição. Até final o marcador ainda poderia ter sofrido alteração para cada lado, mas os dois G.Redes disseram estar presentes nesta fase do jogo.
Resultado justo e merecido pelo que os jogadores do Atlético fizeram e demonstraram em campo, sobretudo na 2ª parte e no prolongamento, recuperando sempre da desvantagem que chegou a ser de 2 golos, mas que acreditaram sempre na vitória.
É destas Pequenas/Grandes situações que se faz uma Grande Equipa.
Parabéns a todos.
ESTAMOS NA FINAL.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

CAMPEONATO DISTRITAL SÉNIORES MASCULINOS - 7ª JORNADA

RESULTADOS DA JORNADA:

NF MORENSE - 7 - GD MONTEMOR (B) - 8
CB VIANA - 9 - ALCÁÇOVAS AC - 3
CB VENDAS NOVAS - 8 - ÉVORA F - 4
ALMANSOR FC - 4 - AA PORTELENSE - 4
DESCANSOU: AJ ESTREMOZ

CLASSIFICAÇÃO GERAL:

FICHA DE JOGO DO AAC:

QUADRO GERAL DE RESULTADOS: