quinta-feira, 30 de outubro de 2008

TORNEIO DE ABERTURA DE JUNIORES 1ª JORNADA

Começou ontem o Torneio de Abertura de Júniores de Futsal.
Nesta primeira jornada, o Atlético deslocou-se a Viana do Alentejo para defrontar a Casa do Benfica de Viana, tendo perdido por 6-5, parecendo-nos que a derrota se deveu à pouca experiência desta equipa.
Na 1ª parte assistimos a um jogo emotivo, de parada e resposta. Aos 2 minutos o 1-0 para a CBVA num remate de longe, podendo o nosso G.Redes fazer melhor. Aos 4 min. 1-1 por Dário em jogada individual. Aos 5 min. Bruno ganha a bola a um jogador adversário no meio campo contrário e só com o G.Redes pela frente, faz o 1-2 para o AAC. Aos 7 min. 2-2, remate cruzado do jogador Vianense, a bola tabela em Dário e entra na própria baliza. Aos 16 min. 2-3, novamente Bruno numa jogada de insistência a conseguir isolar-se com o G.Redes e finalizar. Aos 17 min. 2-4, Bruno recebe a bola a meio campo, leva-a para a área e passa-a a Dário que só, não tem dificuldades em finalizar. Chegava o intervalo com o AAC a vencer por 4-2.
A 2ª parte começa praticamente com o 3º golo da Casa do Benfica de Viana, bola bombeada para a área, o jogador vianense aparece isolado e finaliza. Aos 23 min. 4-4, contra-ataque em situação de 3x2 e à saida do nosso G.Redes marca. Aos 24 min. 4-5, por Bruno, bom entendimento entre Dário e Bruno e Dário a isolar o jovem jogador do Atlético para o golo. Aos 27 min. 5-5, livre directo à entrada da área e golo, no nosso entendimento, o G.Redes do AAC é muito mal batido. Aos 39m40s, livre de 10 metros para a Casa do Benfica a fazer o resultado final de 6-5. Depois de uma excelente primeira parte, uma segunda parte irreconhecivel por parte da equipa do AAC, muito por parte do crescimento da equipa de Viana.
No próximo Domingo temos a segunda jornada com a formação do GDMontemor a visitar a nossa equipa, assim como a equipa de Juvenis a receberem o mesmo Clube no mesmo dia a contar para a primeira jornada do T. Abertura.

domingo, 26 de outubro de 2008

TAÇA DO CONCELHO

O Torneio "Taça do Concelho" deste ano apenas teve um jogo em virtude do Sporting de Viana não ter aceitado o nosso convite. Jogo esse que foi disputado (muito bem disputado) pelas equipas do Alcáçovas A.C. e pela Casa do Benfica de Viana, a quem agradecemos a participação no Torneio, tendo a Casa do Benfica vencido o jogo por 3-2.
Foi o último jogo de preparação para as duas equipas, uma vez que no próximo fim de semana iniciam o Torneio de Abertura da AFÉvora e curiosamente o primeiro jogo será entre estas mesmas equipas, mas agora em Viana do Alentejo.
Este jogo teve duas partes distintas. Na primeira, a equipa da CBViana com uma troca de bola muito rápida e muitas movimentações entre os seus jogadores, controlavam o jogo não deixando o Atlético chegar à sua área para o remate final. Fruto dessa maior posse de bola, marcam o primeiro golo aos 6 minutos num remate fora da área em que o G.Redes do AAC defende mas não segura a bola e á boca da baliza, Paulinho marca. Nos dez minutos seguintes ao golo, houve uma desconcentração na equipa do Atlético, aproveitando a CBViana para chegar ao 2º e 3º golos, colocando o resultado em 0-3. A nossa equipa nunca baixou os braços e a partir dos quinze minutos pressionando mais alto, reduz para para 1-3 e pouco depois para 2-3. Resultado com que se chegava ao intervalo.
A segunda parte foi diferente, o Atlético tinha que procurar o golo e com uma pressão alta, dando pouco espaço ao adversário, criava muitas oportunidades de golo mas a bola teimava em não entrar, sendo resultado disso, a boa exibição do G.Redes contrário. A CBViana só em contra-ataques conseguia chegar à baliza defendida por Ferreira que mesmo assim anulou umas quantas oportunidades de golo quando os jogadores lhe apareciam pela frente. Resultado final AAC 2 - CBVA 3.
Pelo que a nossa equipa fez na segunda parte, merecía o golo do empate e o consequente prolongamento, mas no futsal quem marca mais é quem ganha e foi o que aconteceu. Parabéns aos jogadores das duas equipas pelo excelente jogo que proporcionaram a quem se deslocou ao pavilhão para o ver.
Estivemos diante de duas equipas bem preparadas para os jogos que se aproximam.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

domingo, 19 de outubro de 2008

JÚNIORES

G.D.MONTEMOR 2 - ALCÁÇOVAS A.C. 7
A equipa de júniores do Atlético efectuou o último jogo de preparação, desta feita em Montemor e contra um GDM que realizou um jogo muito longe do que sabe fazer. O AAC, com bons jogadores técnicamente não facilitou e depois de entrarem praticamente a perder, rápidamente deram a volta no marcador chegando ao intervalo a vencer por 3-1. A segunda parte continuou com as falhas ofensivas e defensivas dos jogadores de Montemor e o acerto defensivo/ofensivo dos nossos atletas, daí este resultado desnivelado mas que acredito não ser este o GDM que vamos encontrar no Campeonato Distrital. Os golos foram marcados por Miguel Costa(1), Dário Gomes (2) e Bruno Reis (4). Há a realçar o excelente empenho dos jovens AACs, tanto nos treinos como nos jogos.

SÉNIORES

NÚCLEO FUTSAL DE MORA 3 - ALCÁÇOVAS A.C. 6
A nossa equipa deslocou-se este sábado a Mora para mais um teste, não se sabendo que equipa iríamos encontrar, nem o seu modelo de jogo, visto ser este o primeiro ano que Mora apresenta uma equipa de futsal masculino e ainda bem que o fez para bem do futsal neste distrito. Sendo o primeiro jogo do Núcleo de Mora, deu para ver que será uma equipa muito aguerrida, lutando muito, com jogadores muito rápidos e tecnicistas, apenas pecando talvez na finalização, mas foi só o seu primeiro jogo. Em relação ao Atlético, já se nota o maior entrozamento entre os jogadores, jogadas mais rápidas, falhando menos na finalização. É o que se espera para a competição no próximo dia 01 de Novembro. Ao intervalo o AAC vencia por 2 a 1.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

HÓQUEI EM PATINS FEMININO, EM ALCÁÇOVAS

APOIO: CÂMARA MUNICIPAL DE VIANA DO ALENTEJO

domingo, 12 de outubro de 2008

JÚNIORES

A equipa de júniores do A.A.C. está de parabéns, pois pela primeira vez este Clube tem este escalão e eles prometem. Nesta deslocação a Coruche, com algum nervosismo à mistura, pois alguns jogadores nunca jogaram em qualquer clube, conseguiam ao intervalo estar a vencer por 3 a 0. Na segunda parte, o CAD consegue impôr o seu jogo, mas é o Atlético que mrca o 4-0. Esta equipa com apenas dois treinos, recente-se na falta de preparação fisica e permite a redução no marcador para 2-4, pouco depois consegue fazer o quinto golo e quanto a nós foi a chave desta vitória, pois o CAD ainda tentou chegar ao empate mas o melhor que conseguiu foi marcar o terceiro e pouco depois o quarto golo já no último minuto de jogo. Damos os parabéns a esta equipa e ao seu treinador e que seja a primeira vitória de muitas.

SÉNIORES

ALCÁÇOVAS A.C. 3 - MINEIRO ALJUSTRELENSE 5
Num jogo que já se esperava dificil, o Atlético até começou bem e aos 9 minutos de jogo já vencia por 1-0. Mas a partir daqui e até ao intervalo o AAC não mais se encontraria em campo, muitas falhas defensivas e ofensivamente poucas oportunidades criava, ao intervalo perdia por 1-2.
Na segunda parte o Atlético parte à procura do golo do empate e com uma troca de bola mais rápida, não dando espaços ao adversário, anulando por completo todos os lances do Mineiro, consegue o 2-2, era o melhor periodo do AAC, mas a meio desta segunda parte, Hugo lesiona-se com gravidade, sendo transportado para o Hospital de Évora, a quem desejamos as rápidas melhoras. É neste periodo que novamente a equipa da casa tem novas falhas defensivas e erro após erro, o Aljustrelense consegue fazer três golos, colocando o marcador em 2-5. Até final, com uma pressão mais alta, o Atlético consegue reduzir para 3-5, mas era tarde para tentar redimir.
Sobre a equipa do Mineiro Aljustrelense, temos a dizer que tem uma equipa coesa, consistente, com jogadores muito técnicistas e rápidos sendo sem dúvida uma equipa candidata ao distrital de Beja.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

JÚNIORES

A equipa de júniores do Atlético desloca-se este sábado a Coruche para efectuar um jogo de preparação com a equipa do CAD-Coruche. Será um teste a esta equipa que entra pela 1ª vez no Distrital de Évora.

JOGO DE APRESENTAÇÃO

Sábado pelas 17 horas, o Atlético recebe a equipa do Mineiro Aljustrelense no PPMA, num jogo que servirá de apresentação à população de Alcáçovas. O Mineiro é uma equipa sempre candidata no Distrital de futsal de Beja. Bom jogo e boa sorte.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

PROVAS DE FUTSAL FEMININO

TORNEIO DE ABERTURA (Numa Volta)
TAÇA
CAMPEONATO

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

PROVAS DE FUTSAL DE JÚNIORES

TORNEIO DE ABERTURA (numa volta)
TAÇA (modelo do campeonato)
CAMPEONATO (a disputar em 3 voltas, sendo a 3ª volta disputada em campo neutro)

PROVAS DE FUTSAL DE INICIADOS

TORNEIO DE ABERTURA (só numa volta)
TAÇA
CAMPEONATO