Houve festa da Taça em Alcáçovas neste fim de semana ...... Houve festa para o AAC.
Perante uma equipa desconhecida por nós na sua maneira de jogar e desconhecendo-se tambem os seus jogadores, entrámos em campo determinados a marcar golos e a vencer o encontro. Assim aconteceu, logo no primeiro minuto Luis Lourenço faz o 1-0. Começavamos bem, como se tinha pedido, mas no minuto seguinte perante tanta passividade na nossa área do G.redes, perde-se a bola e o golo do empate. Aos 4 minutos, Miguel Mendes finaliza bem e no minuto seguinte Ricardo Ludovino também marcou, fazendo o 3-1. Aos 9 minutos numa desatenção defensiva, aparece um jogador contrário sem marcação em frente à nossa baliza reduzindo para 3-2.
Aos 12 minutos de jogo Tiago Ludovino faz o 4 a 2 e aos 15 minutos novamente a CBVendas Novas a reduzir para 4-3, resultado que não sofrería alteração até ao intervalo.
Para a segunda parte pedía-se o mesmo empenho, melhorando nos aspectos ofensivos e defensivos.
Assim foi, aos 24 minutos de jogo, Ricardo Ludovino faz o seu segundo golo e o quinto do AAC. Era o melhor periodo do Atlético, apenas pecando na finalização.
A partir do meio da segunda parte, a equipa de Vendas Novas coloca o G.redes avançado e aos 36 minutos conseguem fazer o 5-4, colocando pressão na nossa equipa e indefenição no resultado. Com 5 faltas, o AAC não podería cometer nova falta, mas... fizeram mais quatro faltas e como diz o ditado tantas vezes o cântaro vai à fonte que um dia fica lá e a equipa da CB Vendas Novas falhou 3, mas a quarta falta a 29 segundos do fim do jogo e marcada junto da linha da area, não falharam e empataram o jogo a 5 golos. Para o prolongamento nenhuma das equipas podería fazer qualquer falta pois ambas tinham já as 5 faltas.
Durante as duas partes do prolongamento, o Atlético foi a equipa que mais procurou o golo, mas terminou sem golos para qualquer lado. Nos penalties tería que haver frieza e concentração, mas estar concentrado após um jogo e o respectivo prolongamento é praticamente impossivel pois os nervos tomam conta dos jogadores.
Para a marcação dos penalties seguiam: Carlos Rosa, Luis Lourenço, Fábio, Miguel Mendes e Ricardo Ludovino.
Finalizaram com êxito:
Carlos Rosa
Luis Lourenço(na foto)

Fábio(na foto)

Falharam:
Miguel Mendes (na trave)
Ricardo Ludovino (defesa do G.redes)
Quanto à equipa da Casa do Benfica de Vendas Novas, marcaram por duas vezes e falharam 3 penalties ( 2 bolas na barra e uma defesa do G.redes)
Feitas as contas, a equipa do AAC passou à eliminatória seguinte da Taça e como essa próxima eliminatória era disputada contra o Sporting de Viana, equipa que desistiu do futsal sénior, já estamos apurados para as meias finais da Taça de Évora.